mobile menu close icon mobile menu icon

Ao comemorarmos o Dia em Memória dos Trabalhadores, neste 28 de abril, aproveitamos um momento para homenagear e homenagear aqueles que perderam suas vidas ou foram afetados por lesões e doenças relacionadas ao trabalho. Na Industrial Scientific, mantemos este dia perto de nossos corações porque ele se alinha com nossa missão central de preservar a vida humana – em, acima e abaixo da Terra.

Todos os anos, o Dia em Memória do Trabalhador é um momento para refletirmos sobre nossa história e renovarmos nosso compromisso de lutar contra a morte no trabalho. "O impacto que estamos nos esforçando para entregar não pode ser responsabilidade de uma geração posterior, deve sernossoresponsabilidade", diz Parker Burke, presidente da Industrial Scientific. É por isso que Nossa Visão, de eliminar a morte no trabalho até o ano de 2050, é tão tangível. As mortes e lesões no local de trabalho são inaceitáveis, e é nossa responsabilidade coletiva continuar avançando em direção a um futuro mais seguro para todos. 

Vamos nos aprofundar brevemente na evolução da detecção de gás para entender melhor o progresso que fizemos e os desafios que temos pela frente em nossa missão de garantir a segurança no local de trabalho. 

Nossa História 

Desde a sua fundação, a Industrial Scientific tem estado na vanguarda das inovações de detecção e segurança de gás. Abaixo estão três grandes inovações que mudaram a segurança no local de trabalho em todo o mundo.  

Detector de gás pessoal alimentado por bateria substitui lâmpada de segurança de chama 

Os primeiros detectores de gás estavam longe da tecnologia avançada que está disponível hoje. No subsolo, na escuridão das minas de carvão, os trabalhadores dependiam de lâmpadas de segurança contra chamas para alertá-los sobre a presença de metano. A chama, envolta por gaze de arame para absorver o calor e evitar explosões, foi acesa em ar fresco para que mudanças na altura indicassem mudanças nos níveis de gás. As lâmpadas permitiam que os mineiros detectassem o gás antes que ele atingisse níveis perigosos, mas nem sempre eram confiáveis e levavam a explosões quando não usadas corretamente. 

Em 1981, a Industrial Scientific, então uma divisão da National Mine Service Company, cruzou a primeira fronteira de detecção de gás desenvolvendo um monitor de gás pessoal alimentado por bateria. Esta invenção transformou a forma como os trabalhadores detectam gás explosivo e permitiu-lhes afastar-se da dependência de lâmpadas de segurança contra chamas. 

iNet® Exchange automatiza a manutenção 

No final dos anos 90, nossa equipe encontrou uma maneira mais acessível para as empresas manterem os trabalhadores seguros: a manutenção automática do monitor de gás. Os monitores de gás são uma parte crucial para manter os trabalhadores seguros no trabalho, mas eles não podem ter o melhor desempenho sem cuidados regulares, como calibrações, testes de colisão e reparos. Ao automatizar o processo, podemos remover o erro humano e garantir que a manutenção nunca seja desfeita. 

"Houve muitos grandes desenvolvimentos ao longo dos anos, mas o que mais mudou a forma como as pessoas trabalham foi o desenvolvimento da estação de ancoragem", diz Dave Wagner, Diretor de Engenharia de Aplicações e Serviços de Campo da Industrial Scientific. "A primeira estação de ancoragem, a DS1000, deu aos trabalhadores uma maneira de automatizar a calibração e o teste de colisão de seus detectores de gás. O que antes era um processo complicado que nem sempre era realizado de forma consistente se tornou rotina e tornou o uso de detectores de gás muito mais fácil e, mais importante, muito mais seguro." 

Com a manutenção de rotina e os reparos realizados automaticamente, os trabalhadores podem depender de seus monitores de gás para protegê-los de riscos toda vez que ligarem um no início do turno. 

Monitoramento em tempo real fornece visibilidade dos perigos 

Em 2002, a Industrial Scientific introduziu o iNet® Now, uma solução de monitoramento ao vivo que dá aos líderes de segurança visibilidade em tempo real da localização do trabalhador e da saúde geral do local para prevenir riscos e responder a emergências.   

Monitores conectados sem fio ponto a ponto e soluções de monitoramento remoto são cruciais para manter os trabalhadores seguros, pois os ambientes industriais geralmente são quentes, barulhentos e perigosos, com pouca equipe de segurança disponível como backup. A pergunta nesses cenários passa a ser: "quem ouvirá meu monitor de gás se ele alarmar?" Através de monitoramento ao vivo, O pessoal de segurança é alertado para quem, onde e por que um trabalhador está em perigo para que eles possam responder aos trabalhadores imediatamente quando precisarem de ajuda. 

MAIS SEGURO Uma® modelagem dinâmica de pluma é outra peça de monitoramento em tempo real que pinta uma imagem completa dos perigos do local antes, durante e depois de uma emergência química. Com a ajuda de dados em tempo real, as equipes de resposta podem executar modelos antes das operações diárias, interromper emergências rapidamente e entender o impacto de incidentes em seu local e áreas vizinhas. 

Com recursos conectados, podemos alcançar resultados mais seguros no trabalho, não apenas para os funcionários, mas para as comunidades ao seu redor. 

Nossa Gente 

Estamos dedicados a continuar desenvolvendo soluções que os trabalhadores precisam para chegar em casa com segurança todas as noites. Nossa equipe é movida pelo nosso propósito e pelo conhecimento de que o que fazemos é sagrado. Proteger a vida humana é o trabalho mais importante que uma pessoa pode fazer. 

"Sempre tivemos a reputação de estar dispostos a ir até os confins do mundo para nossos clientes e ainda temos", diz Wagner. "Nossa equipe realmente acredita no Nosso Caminho: 'servir aos clientes é nossa maior alegria'." 

Entendemos o impacto do que fazemos, por isso nunca pararemos de progredir em direção a melhores maneiras de proteger as pessoas no trabalho usando dados, experiência de campo e resolução de problemas em tempo real. "Nossa equipe continuará inovando e ultrapassando limites até que saibamos que todos os trabalhadores estão seguros no trabalho, e não vamos desistir até que o façamos", diz Burke. 

A luta pela segurança do trabalhador continua 

Nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos trabalhadores é inabalável. Nossa Visão é ambiciosa, mas é nosso dever garantir que todos os trabalhadores voltem para casa com segurança para seus entes queridos. Neste Dia em Memória dos Trabalhadores, lembramos e homenageamos aqueles que perderam suas vidas devido aos riscos no local de trabalho e nos comprometemos a continuar avançando todos os dias em direção a um futuro mais seguro para os trabalhadores em todo o mundo.