mobile menu close icon mobile menu icon

A importância do monitoramento de gases perigosos durante projetos de alto risco não pode ser subestimada. Ter a frota certa de equipamentos e soluções com informações sobre seus dados pode ajudar você a proteger melhor seu pessoal, fábrica, comunidade e meio ambiente. Vejamos um exemplo de como uma estratégia de monitoramento de perímetro ou linha de vedação com equipamento de monitoramento de gás conectado pode prevenir incidentes no local de trabalho.

Configuração do perímetro

Imagine o seguinte: uma equipe inicia um novo projeto de infraestrutura para instalar novas linhas subterrâneas. Os trabalhadores precisarão cavar uma vala perto de linhas pressurizadas que eles sabem que contêm gases tóxicos. Para reduzir o risco desses perigos e criar uma barreira de detecção, a equipe monta uma frota de monitores de área de raio BZ1 e gateways de comunicação RGX ao redor do perímetro do projeto.

O Radius BZ1 pode ser implantado em segundos e deixado em campo por até 7 dias com uma única carga, possibilitando que os trabalhadores iniciem rapidamente o trabalho sem se preocupar em trocar as baterias ou ligar para TI para conectar os monitores à rede sem fio.

Com uma rede de monitores de área em todo o local, os trabalhadores em campo podem ter certeza de que quaisquer perigos de gás serão detectados e comunicados, não importa onde estejam. Ao mesmo tempo, o pessoal de segurança pode visualizar as medições de gás em tempo real de seu laptop ou telefone para obter uma visão completa do status da área de trabalho.

Monitoramento de gás de perímetro em ação

Durante o dia de trabalho, alguém danifica sem perceber uma linha pressurizada. O gás tóxico começa a vazar no local de trabalho. Mais tarde naquela noite, o gás atinge níveis quase mortais.

O Radius BZ1 colocado dentro do local detecta imediatamente o gás e simultaneamente envia um alerta para todas as outras unidades Radius BZ1 e gateways de comunicação RGX. A equipe noturna local imediatamente começa a evacuação ao sinal dos alarmes com alto nível de decibéis e exibição de mensagens de ação claras.

Quando a central de atendimento a emergências recebe os alertas e as medições de gás em tempo real com monitoramento ao vivo do iNet Now, eles tomam medidas rápidas para fechar as linhas para interromper o vazamento.

O comando de incidentes da empresa é ativado e usa o SAFER One para prever a direção da pluma de gás. Isso permite que a equipe aja rapidamente sem adivinhação. Com os insights do SAFER One, a equipe pode identificar a origem do vazamento para reduzir seu impacto e mapear as zonas de perigo — essas informações são críticas para aconselhar a equipe executiva sobre como responder e evacuar a comunidade e os funcionários que permanecem no local.

Como a equipe usou soluções de software especializadas, além de seus monitores de área, os dados coletados serão resumidos e informados para resposta e acompanhamento após o incidente. A empresa saberá quem foi exposto e onde para que possa seguir o procedimento necessário depois de ter certeza de que todos estão fora de perigo.

radius-bz1-site2-1

Criação de uma estratégia de segurança

Com uma estratégia de monitoramento de perímetro 24 horas, a semana toda, a equipe foi avisada do vazamento sem colocar ninguém em risco. Os dados em tempo real permitiram que eles tomassem medidas imediatas para interromper o vazamento e proteger a comunidade do entorno, os funcionários e o meio ambiente. As medições do Radius BZ1 de todo o local, combinadas com a previsão de plumas por meio do SAFER One, forneceram os detalhes necessários para reagir com rapidez e confiança.

O monitoramento contínuo de gases nocivos no perímetro do seu local é essencial para a segurança de todos. Neste exemplo, a equipe estava ciente dos riscos de seu projeto e criou uma estratégia que funcionaria para mantê-los seguros e levá-los de volta ao trabalho rapidamente. Ao definir um plano e automatizar os processos, a equipe minimizou as lesões e o tempo de inatividade e manteve as operações funcionando da maneira mais tranquila e segura possível.

Quando você estiver com poucas ferramentas durante seu próximo projeto, alugar é a forma mais eficiente de obter rapidamente equipamentos de detecção de gás. O aluguel extrapola a questão de emergência, quer o seu foco seja paradas de manutenção, interrupções, projetos especiais, desastres naturais ou uma substituição de reparo, você pode contar com nossas locações para as suas necessidades de curto prazo de detecção de gás.

Para obter informações adicionais sobre nosso programa de aluguel ou para obter uma cotação de aluguel hoje, acesse o nosso site.