mobile menu close icon mobile menu icon
Featured Image

A unidade de negócios brasileira da principal fabricante de aço protegerá seus trabalhadores com um novo programa de detecção de gás que melhora a visibilidade, promove um comportamento mais seguro e permite uma resposta mais rápida a emergências.

A Industrial Scientific, líder global em detecção de gás através de serviços, têm o prazer de anunciar que a unidade de negócios brasileira da Gerdau, uma das maiores fornecedoras de aços especiais do mundo, atualizará seu programa de detecção de gás com nossos novos dispositivos de monitoramento on-line, como o software de monitoramento em tempo real, iNet® Now, e a detecção de gás em formato de prestação de serviço, iNet® Exchange.

O contrato prevê a substituição gradual dos monitores de gás de outro fornecedor, para possibilitar melhorias operacionais e de segurança crítica nas plantas da Gerdau em Ouro Branco/MG, Divinópolis/MG, Sete Lagoas/MG e Barão de Cocais/MG. Os critérios para o projeto incluíram capacidade de fornecer visibilidade em tempo real da localização e segurança dos colaboradores, bem como monitores portáteis de gás e monitores de área, confiáveis e sempre disponíveis, possibilitando respostas à emergência mais ágeis e eficazes.

O compromisso de seis anos garante aos colaboradores da Gerdau acesso à dispositivos modernos e confiáveis, para monitoramento de gases, seja pessoal ou de área, através do formato iNet Exchange, de prestação de serviços, tipo comodato, que elimina o tempo e os custos provocados pela propriedade dos equipamentos. Além disso, a Gerdau conectará seus monitores pessoais e de área, wireless, ao software de monitoramento em tempo real, iNet Now, garantindo visibilidade instantânea dos perigos provocados pela eventual presença de gases, e da localização dos colaboradores, possibilitando tempos de resposta mais rápidos em situações de emergência. Com quase 2.000 monitores pessoais multigás, modelos Ventis® Pro5 e Ventis® MX4, e dezenas de monitores de área, modelo Radius® BZ1, a Gerdau obterá ganhos significativos em eficiência, produtividade e segurança de seus colaboradores, especialmente em espaços confinados e aplicações de monitoramento pessoal contínuo.

“O compromisso da Gerdau com dispositivos de detecção de gás e segurança conectada em contrato de prestação de serviço em suas usinas siderúrgicas brasileiras a posiciona como líder e referência no setor, possibilitando excelentes resultados operacionais e de segurança”, disse Parker Burke, presidente da Industrial Scientific. “Temos orgulho da parceria com empresas líderes como a Gerdau, o que nos dá a oportunidade de fornecer melhorias por meio da combinação confiável de hardware, software e serviços de manutenção que salvam vidas — todos apoiando nossa visão de acabar com a morte no trabalho até 2050.”

Saiba mais sobre o monitoramento ao vivo do iNet Now e o iNet Exchange acessando o nosso site.

PDF Document

Gerdau se compromete com hardware da Industrial Scientific, monitoramento em tempo real e serviços de manutenção

Sobre a Industrial Scientific Corporation

Industrial Scientific Corporation, uma subsidiária controlada pela Fortive (NYSE: FTV), líder mundial em soluções para detecção de gases e segurança como serviço, mantêm os trabalhadores em segurança nos ambientes em que há risco de vida. Em uma estação espacial internacional ou em minas nas profundezas da Terra, homens e mulheres de todo o mundo apostam suas vidas no fantástico trabalho que as nossas pessoas fazem. Fundada em 1985 e sediada em Pittsburgh, Pensilvânia, temos mais de 1.300 funcionários globais em 21 países dedicando suas carreiras a eliminar a morte no trabalho até 2050. A Industrial Scientific é a empresa controladora da Intelex Technologies, líder global em software de meio ambiente, saúde, segurança e qualidade (EHSQ). A plataforma SAAS da Intelex, líder do setor, é usada por milhões de pessoas em todo o mundo para oferecer operações mais seguras, limpas e produtivas. Para obter mais informações, acesse www.indsci.br.com.

Assessoria de comunicação:

Jeremy Kins